sábado, 25 de julho de 2009

Trama Internacional

"Droga! cade o Bourne quando se precisa dele!!"


A força motriz desse filme que envolve intrigas internacionais, trâmites políticos e espionagem é a tensão. Que pode ser constatada no rosto do protagonista Louis Sallinger (Clive Owen). Personagem que se dedica totalmente a desmascarar um esquema de vendas de armas através de bancos internacionais. Sendo o objetivo do banco é fazer a venda, as transações e em seguida controla a dividia gerada no conflito. Controlando a divida, contrala-se tudo. Essa é a essência da indústria bancária, fazer de todos, desde nações a indivíduos, escravos da divida.
E de forma bem eficiente, o diretor Tom Tykwer consegue manter o ritmo da trama, que é recheada de pontos já característicos de filmes de espionagem, como uma clássica perseguição, a uma emocionante seqüência de tiroteio. Em “Trama internacional” também mexe com o limite entre agir conforme as leis ou agir por contra própria. Afinal, porque você seguiria as leis se sabe que elas são facilmente burladas e manipuladas.
Destaque para o ator Clive Owen que já é mestre nestes tipos de personagem. O que já mostra que está na hora de variar mais em seus futuros personagem. E Naomi Watts já teve dias melhores.

Filipe Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário