quinta-feira, 16 de julho de 2009

17 again!!!!!

"Oh não, ainda tenho cara de ator da disney!!!!"



Zac efron não deixa de dançar. Talvez se preocupar um pouco mais com a interpretação do que a aparência, acho que seria um ator. Mesmo ele se esforçando ao longo do filme com seu personagem, ele leva um carma (“HSM1,2,3!!!) nas costas, e querendo ou não, cara bonita e corpo definido com prestigio de atuação raramente andam juntos. Pode ajudar na fama e nas conquistas das fãs. Mas para uma carreira de cinema de verdade, não ajuda muito. Mas mesmo assim o filme “ 17 outra vez” tem seus momentos. Apesar de ser um tema já batido e rebatido, sobre como seria se pudesse voltar no tempo, e também com pitadas do clássico “Quero ser grande” com Tom Hanks, algumas piadas ainda se mantém engraçadas
Neste filme vemos no inicio o jovem Mike (Zac efron) que perde a chance de bolsa de estudo por causa da namorada que fica grávida. Contudo ele desiste de tudo para cuidar do bebe. Uma pausa agora na escrita para um momento consciente. No filme, vemos uma certa alegria demasiada nesta noticia, um pouquinho de realidade nesse assunto ate que seria bom. demonstrar um pouco de medo na reação e não sair pulando de alegria. Gravidez no colegial não é tão feliz assim não, como todos sabem. Mas não creio que se encaixaria num filme de comedia desse tipo. Mas não posso deixar de pensar na infinidade de adolescente que vêem isso e pensam que com o amor pode tudo. Mas voltemos ao filme.
Mike cresce com uma vida cheia de arrependimento por ter desistido de seu sonho e culpa sua mulher pela vida infeliz, o que acaba destruindo o casamento e afastando ele dos filhos. De repente, numa visita a escolha, ele conhece um estranho funcionário, e de repente ele volta a ter 17 anos de outra vez. Contudo, ele tem 17 mais sua mente ainda é de adulto. Ele vê uma oportunidade de se aproximar e ajudar seus filho e tentar conquistar sua esposa.
O legal do filme é mostrar a diferença do que era ser um adolescente nos anos 80 e como esta a adolescência agora. A futilidade e competitividade em que o mundo colegial se tornou. E como os valores estão sendo destruídos.
Apesar de focar quase todo o filme em zac efron, quem merece as glorias é o amigo nerd dele, o impressionante Ned, interpretado por Thomas Lennon. Eu só tenho que dizer que quero ter uma casa igual a dele, quero o dinheiro dele, é que “OS NERDS MANDAM!!!!” Grande parte dos momentos cômicos é devido a ele, podemos ate dizer que é mais um clássico de filme em que o personagem secundário chama mais atenção que o protagonista.
Nota 6 para o filme e nota 9 para o amigo nerd!!!!!!!

Filipe Santos

AGORA, HOMENAGEM AO AMIGO NERD










"Droga!!! Errei!!!





Um comentário:

  1. Bem, pra quem me esculhachou de ter assistido um filme com o Zac Efron, até que gostasse num foi?! hahahahahahaha... =)

    Qual será o teu proximo passo? Trilogia (merdologia!) High School Music? =P

    Abraços!

    ResponderExcluir