sábado, 21 de novembro de 2009

Lua Nova

Ao meio de gritos e suspiros consegui ver esse esperado filme. Se você leu, você terá uma opinião e se você não leu, terá uma opinião totalmente diferente. Para quem não leu vai encontrar um romance, ate que bonito, apesar de algumas cenas parecer coladas uma da outra sem nenhum sentido. Você sairá satisfeito. O problema é achar alguém que não leu. Não a dúvidas que Lua nova e todos os filmes que viram da saga crepúsculo (acha gritos e lagrimas) foram feitos para fãs. E apesar de ótimos comentários das teens no final da sessão, quando passar a euforia, vão perceber as pontas soltas deixadas.
Engraçado o nosso amigo do tópico anterior falar do modo de falar dos personagens. è a pura verdade. Principalmente do jovem Taylor, que interpreta o amigo lobisomem da bela. ele fala gemendo. O tempo que ele investiu para ganhar músculos deveria treinar a voz um pouco. Contudo, o seu crescimento na saga é evidente. E até surpreendente. Acredito que nos próximos ele vai aprender mais e ficar cada vez melhor. Porque quem leu sabe que ele tem que estar muito bem para a adaptação de "Amanheçer", o quarto livro da série, pois ele se torna protagonista de metade da historia. A Atriz Kristen, a jovem bela também cresceu, e ficou muito mais bonita. Também melhorou um pouco sua interpretação, mas tem que crescer muito ainda.
Não só ela ficou bonita, como toda a parte técnica ( fotografia, efeitos, visual ) do filme ficou bem melhor, excetuando na minha opinião na trilha sonora que poderia ter melhorado.
E por fim, para terminar o trio mais famoso, o super assediado Robert Pattison. Apesar de tudo que falam dele, eu não posso negar sua qualidade de ator. Ja vi seus filmes (filmes mesmos, Harry Potter não conta!) anteriores ( Little Ashes, How to be, The haunted airman ) e posso dizer que ele tem talento. E nessa saga crepúsculo ele faz o que pode, contudo, para quem leu o livro sabe, o personagem vampiro Edward, não é tão chato e vive com cara de choro como o modo que colocaram do filme. O mesmo para a personagem Bella. Também sabe os fãs que os personagem de Bella e Edward são muito íntimos, e no filme quase não se tocam, o que estraga um pouco o profundidade do romance que existe dentro das paginas.
Agora um fator positivo foi os Volturi (família real do mundo dos vampiros). Ou melhor, os atores que interpretam os Volturi. Ou melhor ainda, o ator de gabarito Michael Sheen (Frost and Nixon; The Queen), na interpretação do líder Aro, e apesar de pequena, na ótima participação de Dakota Fanning, na interpretação de Jane. É bom ver alguém interpretando vampiros de verdade!!!
O fato é que o filme já bateu recorde de PRÉ-VENDAS, o filme já é sucesso ANTES de lançar, o filme é SUPERIOR ao primeiro. Não a mais o que discutir, pois a saga crepúsculo, com todos os seus defeitos, está conquistado corações (e $$$$) pelo mundo todo.

Filipe Santos




"Ninguem me ama, ninguem me quer ... sniff , sniff"

Um comentário:

  1. Oi Filipe, primeiramente gostaria de agradecer pelo seu comentário no meu blog. Não vou nem me atrever a comentar nada a respeito deste filme, por que não o assiti. Mas a respeito do seu blog tb gostei bastante e já estou seguindo.

    ResponderExcluir